Mensagem Aos Amigos


A música é uma flor que se abre aos poucos, que deixa seu perfume pelo ar e contagia todos ao seu redor. Uma pessoa que tem a música dentro do coração, que realmente entende o poder da música dentro de nós, sente os momentos da vida com mais intensidade e energia, cada momento tem uma banda sonora e o coração dela VIBRA a cada pequeno momento!
Amigos, tenham a música dentro do coração, sintam essa vibração!
Este blog é actualizado 6 dias por semana!

www.liveblog@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os Três Filtros

Na Antiga Grécia, Sócrates foi famoso por Sua sabedoria e pelo grande respeito que professava a todos. 
Um dia, um conhecido se encontrou com o grande filósofo e disse-lhe: 
- Sabe o que escutei sobre teu amigo ? 
- Espera um minuto, replicou Sócrates. 
- Antes que me diga qualquer coisa, quero que passes por um pequeno exame. Eu o chamo de exame do triplo filtro. 
- Triplo filtro ? -  perguntou o outro. 
- Correto, continuou Sócrates. 
Antes de que me fale sobre meu amigo, pode ser uma boa ideia filtrar três vezes o que vai dizer. 
É por isso que o chamo de “Exame do triplo filtro” 
O primeiro filtro é a VERDADE. 
Está absolutamente seguro de que o que vai me dizer é certo ? 
-  Não, disse o homem, realmente só escutei sobre isso e ...
- Bem, disse Sócrates, então você realmente não sabe se é certo ou não. 
Agora me permita aplicar o segundo filtro, o filtro da BONDADE. 
-É algo bom o que vai me dizer de meu amigo ? 
- Não, pelo contrário … 
- Então, deseja me dizer algo ruim dele, porém não está seguro de que seja certo. 
Mesmo que agora eu quisesse escutá-lo, ainda não poderia, pois falta um filtro, o filtro da UTILIDADE. 
Me servirá de algo, saber o que você vai me dizer do meu amigo ? 
- Não, na verdade não. 
- Bem, concluiu Sócrates. 
Se o que desejas me dizer não é certo, nem bom e tão-pouco me será útil ... porque eu iria querer saber ? 
Use este triplo filtro cada vez que ouvir comentários sobre alguns de seus amigos próximos e queridos. 
A amizade é algo inviolável. 
Nunca perca um amigo por algum mal entendido ou comentário sem fundamento.

3 comentários:

  1. Um texto excelente, as dicas são maravilhosas, só precisamos seguir e conter a língua

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto,com grande sabedoria,e amo esse filisófo.
    Mas o ser humano não coloca isto em prática.E amigos verdadeiros são poucos(hoje em dia).
    Maravilha e parabéns.
    Felicidades.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. De que serve uma boa filosofia, se não existe um bom caràcter ;)
    Mas, não deixa de ser uma boa dica, mesmo não havendo o principal .

    Bjs

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão ignorados.

Críticas
Parcerias
Abuso de conteúdo
Outros assuntos
Por favor, use o e-mail do blog - www.liveblog@hotmail.com

AMIGOS DO LIVE BLOG


Live Blog
obucket.com/albums/l587/gif-mania/album59/x_3b940521.gif" border="0" alt="x_3b940521" />

________________________________________________________

Este blog foi criado em tôrno de amizades, foi criado apenas para diversão e uma mais aproximação dessas mesmas amizades, e nunca, repito, nunca com interesses financeiros.
Todos os conteùdos aqui postados,chegam-nos sem autor,caso vc seja autor de algum conteùdo aqui postado,desde jà pedimos as nossas sinceras desculpas,avise-nos pfv,e serà excluìdo de imediato ou então colocàda no mesmo a sua autoria... Obrigada pela compreenção.
LIVE BLOG