Mensagem Aos Amigos


A música é uma flor que se abre aos poucos, que deixa seu perfume pelo ar e contagia todos ao seu redor. Uma pessoa que tem a música dentro do coração, que realmente entende o poder da música dentro de nós, sente os momentos da vida com mais intensidade e energia, cada momento tem uma banda sonora e o coração dela VIBRA a cada pequeno momento!
Amigos, tenham a música dentro do coração, sintam essa vibração!
Este blog é actualizado 6 dias por semana!

www.liveblog@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Shunga Jung - I'm Yours (Jason Mraz)

10 comentários:

  1. Lindoooooooooo, bela escolha amiga :)
    Parece a Gata tocando seu cavaquinho kkkkk .

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Live ia dizer exactamente a mesma coisa afff...

    Mana tens que aprender a tocar está música no teu cavaquinho :D

    bEIJINHOS

    ResponderExcluir
  3. Live e Lady, foi justamente o que eu pensei! A gata tocando esta música no cavaquinho!
    BJOS

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkk
    Pois saibam que já toco bastantes coisas. E já faço o acorde de Sol que é o mais difícil no cavaquinho. Mas isso não é um cavaquinho, pelo menos não como o meu.
    Mas tem muitas semelhanças.
    Também tem 4 cordas e é pequenino. Mas a janela redonda no cavaquinho fica mais em baixo e as cordas não são pulsadas em frente a ela e sim no espaço que fica entre a janela e o braço. O cavaquinho só tem 12 trastos e esse tem muitos mais. A técnica de tocar é completamente diferente:aí as cordas são pulsadas isoladas, ou seja, cada dedo pulsa uma, enquanto no cavaquinho raramente fazemos isso, fazemos o rasgado, que consiste em arrastar os dedos ou a palheta sobre as 4 cordas sempre, obtendo acordes, cada acorde tem sempre 4 notas. E a minha prof ensina-nos uma técnica um pouco diferente do habitual, em que o rasgado é feito 3 vezes para baixo e uma vez a mão ao recuar arrasta para cima as 4 cordas, o que dá uma espécie de fundo que tem um efeito muito lindo, completamente diferente do habitual.É muito difícil fazer isso sem perder o ritmo mas depois que se apanha o jeito já nem pensamos, é intuitivo. Eu comecei na brincadeira mas estou a ficar apaixonada. Era para só aprender acompanhamento, que isso é simples, mas já faço a melodia de cerca de 10 músicas populares. Só é pena que massacra as pontas dos dedos, as cordas magoam.
    Este vídeo é muito bonito, ele/a toca muito bem, mas eu chego lá kkkkk é só mais um tempinho kkkkk
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Laidybird :

    Ops, chegas-te tarde demais :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lena Lopez :

    E pensou muito bem, se bem que està lindìssimo o vìdeo ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gata Vadia :

    AMEM kkkkkkkkkkkkkkkkk :)

    Faz um vìdeo pra nòs, pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Gata, depois de ler o teu comentário, fiquei curiosa e fui atrás de informações, pois eu conheço o instrumento do vídeo e como toco violão (arranhao um pouco), já tive oportunidade de tocar cavaquinho também. Veja o que eu descobri:
    O cavaquinho é uma invenção portuguesa, da região do Minho, mais precisamente em Braga, por isso é conhecido também por braguinha, ou cavaquinho minhoto. Chegou ao Brasil através da colonização, como tantos outros costumes, que temos em comum e foi adotado como instrumento essencial, primeiramente, na execução de chorinhos e depois de sambas e pagodes. Construidos artesanalmente, aos poucos recebeu modificações para melhor se adaptar à musica brasileira, de onde surgiu o cavaquinho brasileiro, tendo três vertentes distintas, entre 1910 e 1980, sendo, Nelson Alves (choro e chorinho), Waldiro Tramontano (samba e pagode) e Waldir Azevedo (samba e pagode). Diferente da execução portuguesa, a grande maioria das execuções do Brasil são soladas, mais ou menos como se vê no vídeo. Atualmente o cavaquinho brasileiro é uma mistura do minhoto, com o violão e tem um aspecto desse ultimo em miniatura.
    BJOS

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, Lena. Eu também já tinha investigado isso tudo e vi vários vídeos brasileiros com tocadores de cavaquinho e tem um que tem aulas com ele a explicar e ele toca maravilhosamente. Consegue coisas incríveis. Tenho os links deles pois penso ir mais vezes ver, mas o instrumento deles é bastante diferente, aquelas aulas a mim não adiantam muito, mas gosto de ver.
    Obrigada, boa noite
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ficaremos então aguardar um post com uma música tocada por ti :D

    bEIJINHOS

    ResponderExcluir

Comentários anônimos serão ignorados.

Críticas
Parcerias
Abuso de conteúdo
Outros assuntos
Por favor, use o e-mail do blog - www.liveblog@hotmail.com

AMIGOS DO LIVE BLOG


Live Blog
obucket.com/albums/l587/gif-mania/album59/x_3b940521.gif" border="0" alt="x_3b940521" />

________________________________________________________

Este blog foi criado em tôrno de amizades, foi criado apenas para diversão e uma mais aproximação dessas mesmas amizades, e nunca, repito, nunca com interesses financeiros.
Todos os conteùdos aqui postados,chegam-nos sem autor,caso vc seja autor de algum conteùdo aqui postado,desde jà pedimos as nossas sinceras desculpas,avise-nos pfv,e serà excluìdo de imediato ou então colocàda no mesmo a sua autoria... Obrigada pela compreenção.
LIVE BLOG